Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

GEORGE BENSON – “Softly, as in a morning sunrise”



E agora para um som completamente diferente …. 


Sugerida por Miguel Granada diretamente da Irlanda (Membro Iniciado – 0 comentários)
 

Guitarrista americano de Smooth Jazz, nascido em 1943, que com 10 anos conseguiu gravar o seu primeiro single. Sem dúvida precoce. Ao longo dos anos o seu estilo de música foi evoluindo do essencialmente Jazz para um som mais Pop, principalmente a partir de 1976. Já ganhou 10 Gramy Awards, o primeiro em 1977 e o último em 2007, 5 discos de Platina e 4 de Ouro e tem uma estrela no Passeio da Fama em Hollyood. A sua discografia é representativa da qualidade da sua música: 37 álbuns de estúdio, 65 singles, 5 álbuns ao vivo, 17 compilações e os seus temas fazem parte das bandas sonoras de 6 filmes. A música de hoje também não é propriamente desconhecida, é de 1928 foi tocada, com algumas versões adaptadas, por 26 músicos e bandas. George Benson apresentou a sua versão em 2004 no álbum “Irreplaceable”.


 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

BLIND GUARDIAN – “The Bard`s song (in the forest)”


Nesta 2ª semana dedicada às sugestões dos membros do Blog vou postar algumas músicas propostas que são algo diferentes das que são normalmente publicadas no Blogue. Espero que apreciem.  


Sugerida por Eunice Pinho (Membro Iniciado – 0 comentários)
 

Banda de Power Metal alemã. Surgiram no meio musical na década de 80, com o lançamento de duas “demos” em 1985 e 1986 embora ainda com outro nome – Lucifer`s Heritage – mas que integrava todos os membros fundadores da banda atual. Dizem que buscam inspiração na cultura medieval, mitologia nórdica e grega e nas obras de J. R. R. Tolkien (escritor, professor universitário e filósofo inglês que nasceu em 1892 e faleceu em 1973. Foi ele que escreveu as obras “O Hobitt”, “O senhor dos anêis” e “Silmarillion”). De 1988 a 2010 lançaram dez álbuns de estúdio, nove singles e duas coletâneas. A música de hoje é um single de 2003 e é uma das suas canções mais conhecidas. O vídeo é de um concerto ao vivo realizado em 2011.

 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

LENNY KRAVITZ & CREE SUMMER (ou ao contrário) – “Mean Sleep”


Sugerida por Teresa Marçal (Membro Bronze – 1 comentário)
 

LENNY KRAVITZ

Faz de tudo no mundo da música. Além de cantor, compositor, tocar vários instrumentos (guitarra, baixo, bateria, teclados, entre outros) e arranjos para outros músicos ainda é ator e participou, até agora, em 7 filmes (o último este ano “The hunger games: Catching fire”). Um facto que merece realce é a obtenção do prémio Grammy Award para “Melhor Performance Rock vocal masculino” em 4 anos consecutivos (1999 a 2002), período em que lançou o seu “Greatest Hits” (2000) que atingiu o nº2 da tabela Billboard e vendeu cerca de 11 milhões de cópias. Até agora lançou 10 álbuns, o primeiro em 1989, estando previsto lançamento de outro “Negrophilia” ainda este ano. No que diz respeito a atuações ao vivo já esteve em Portugal por 6 vezes.


CREE SUMMER

Sabem aquelas pessoas que fazem as vozes dos bonecos dos filmes, séries e vídeo-jogos animados? É por esses trabalhos que ela é mais conhecida. De 1983 a 2006 fez à volta de 100 personagens diferentes. É obra. Em termos de discografia tem um single “Revelation sunshine”, um álbum a solo “Street Faerie” (1999) produzido por Lenny Kravitz e participação vocal em dois discos de canções para crianças.

A música de hoje é uma faixa do seu álbum a solo e o vídeo uma mistura de imagens do jogo “Final Fantasy 8”.


Obs: Nunca tinha ouvido com atenção e fiquei a gostar bastante. Obg Teresa. (E de jogar o jogo também)

 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

MARILLION – “Kayleigh”


Sugerida por João Paulo Santos (Membro Bronze – 1 comentário ….. só!!)

Formaram-se em 1979 e são considerados os criadores e principais representantes do estilo Rock Progressivo. A sua carreira está dividida em dois períodos: A era Fish, nome do vocalista e principal referência da banda, até 1988 – 4 álbuns e após a sua substituição por Steve Hogarth em 1989. Esta alteração revelou algumas mudanças no som dos seus trabalhos embora eles digam que é uma modificação natural uma vez que os seus álbuns são uma reação ao anterior, logo uma evolução. Até agora lançaram 17 álbuns (1983-2012), em 2000 tinham vendido cerca de 14 milhões de discos e colocado 23 temas na UK Singles Charts. Os seus concertos ao vivo têm contribuído para o seu sucesso tendo uma “legião” de fans que percorrem muitos quilómetros para assistir a um espetáculo. A música de hoje está incluída no álbum “Misplaced childhood” (1985), talvez o mais conhecido, e a que obteve um nº2 no Top inglês.