Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

LEONARD COHEN – “Come healing”

O homem que vão ouvir (??) tem agora 80 anos !!!. A experiência de vida que já ganhou, até pela morte do pai quando tinha apenas 9 anos, as coisas que já viu e fez contribuiram e de que maneira para alguém com capacidade de criar arte. E não só no mundo da música. Aliás até começou pela carreira de escritor e somente após o seu 6º livro (o 1º em 1956) lança o seu primeiro álbum “Songs of Leonard Cohen” (1967) a que se seguiram mais 12 de estúdio, livros, coletâneas, trabalhos ao vivo, etc. Entretanto, o ano passado lançou um disco “Popular problems” que a revista Rolling Stone considerou um dos dez mais populares do ano. A canção de hoje está, no agora, penúltimo álbum “Old ideias” de 2012.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PORTISHEAD – “It`s a fire”

As informações que já publiquei aqui sobre a banda e a canção “Wandering star” estão neste link: http://nasminhasmadrugadas.blogspot.pt/search?q=Portishead

Sem dúvida que todos já conhecem o tema “Roads”. Se estiveram com atenção aqui ao blog também já conhecem “Wandering star” ou até “Glory box”. Mas o de hoje é também daqueles que foram passando mais ou menos despercebidos. Está no mesmo álbum, o primeiro “Dummy”, de 1994, mas segundo percebi nem consta na versão para Inglaterra. O vídeo ao que parece é amador mas não parece mesmo nada, Ora vejam …..

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

THE DOORS – “The crystal ship”

Tudo o que já publiquei sobre os Doors está neste link:

Mais uma boa canção que passou mais ou menos despercebida nos “intervalos da chuva” de um álbum cheio delas. Foi o primeiro dos Doors em 1967 e chegou mesmo a ser o lado B de um dos singles desse disco. Mas mereceu que a ouvisse mais que uma vez – ainda nem havia internet - e anos mais tarde…. Blog com ela. Diz-se que foi composta tendo como inspiração uma plataforma de petróleo a brilhar no oceano. Acreditem se quiserem …..

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MARY MARGARET O`HARA – “Body`s in trouble”

É canadiana e pouco conhecida aqui por estes sitios. Só lançou dois álbuns: “Miss America” (1988) e “Apartment hunting” (2001), Apareceu sim em algumas séries de tv, álbuns de homenagem a diversos artistas e bandas e como convidada especial em alguns concertos ao vivo para, por exemplo Morrisey, Cowboy Junkies e Tom Waits (só para citar os meus preferidos). Quando a ouvi a primeira vez fiquei logo fã e após posterior pesquisa descobri outros: os que já referi atrás, Michael Stipe (R.E.M.) e Radiohead. Enfim, é uma maneira de cantar que “fica”. Esta música é a terceira faixa do seu primeiro álbum.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

R.E.M. – “Nightswimming”

Tudo o que já publiquei sobre os R.E.M. está neste link:

Mais uma do álbum “Automatic for the people” (1992). Quando se gosta, gosta. Esta é mesmo para quem vive, trabalha e aprecia a noite. Tem tudo a ver com este blogue. Foi também lançada como single em 1993 e acrescentada na compilação “the best of R.E.M. de 1988 a 2003”.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

JAMES – “Getting away with it all”

Ingleses, formados nos anos 80, com bons trabalhos que começaram a ser reconhecidos no final da década de 80 e nos anos 90 – a canção de hoje é um exemplo. Tudo boas referências para uma banda de qualidade. Mas o início foi muito complicado, com problemas financeiros do pior e, a fazer fé no wikipédia os membros do grupo foram “cobaias humanas” em testes de medicamentos para conseguirem pagar dívidas. Bem …… .Bom, desde ai aparte o intervalo para reboot de 2001 a 2007, lançaram 62 trabalhos em disco (estúdio, ao vivo, DVD, complilações, etc) com mais de 25 milhões de cópias. 
O video com edição exclusiva do blogue só pode ser descarregado a partir deste link http://www.filefactory.com/file/3wixapgamqrj/James%20-%20Getting%20Away%20With%20It%20%28Editado%29.mp4