Translate

quinta-feira, 23 de junho de 2016

COWBOY JUNKIES – “Angel mine”

Tudo o que já publiquei sobre os Cowboy Junkies está neste link:


Cá estão eles outra vez. Os meus ícones musicais. A mesma voz de anjo que acalma qualquer vontade de bater em alguém e as melodias sempre perfeitas dos C. Junkies. A canção vem do primeiro álbum que editaram só com originais, sem “covers”, portanto, que tinha como titulo “Lay it down”, do ano de 1996. Curiosamente, não foi uma das faixas que obteve mais sucesso, estava escondida lá para o meio do disco, mas chamou-me logo à atenção.

domingo, 12 de junho de 2016

BILLIE HOLLIDAY – “When you`re smiling”


Tudo o que já publiquei sobre os a Billie Holliday está neste link:

Já há algum tempo que não publicava um jazz à maneira. E para reabastecer a alma nada melhor que um dia de calor e um sorriso a ouvir esta diva do jazz a interpretar um dos melhores temas deste género de música. Segundo se sabe a canção foi tornada famosa por Luis Armstrong pela primeira vez em 1932, sendo regravada depois por vários artistas, entre os quais a Billlie, o Sinatra, o Cole, etc. Mas a voz da Billie Holliday para mim é qualquer coisa de diferente. E já agora uma curiosidade: esta música foi adotada como hino do clube, nada mais nada menos, pelo ….. Leicester City FC. E esta !!!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

PEARL JAM – “Just breathe”


Tudo o que já publiquei sobre os Pearl Jam está neste link:

Cá estão eles outra vez. Esta canção é já de 2009, sendo uma faixa do álbum “Backspacer”, desse mesmo ano. Quem, como eu, vi o excelente filme “Into the wild” reconhece imediatamente os acordes que fazem parte da sua banda sonora, do espirito do filme e do espaço natural em que foi filmado. A música apareceu nos tops de vários países, nº1 na US Billboard e Polónia, foi disco de platina nos States, disco de ouro em Itália e montes de séries de TV que nem vou mencionar.