Translate

domingo, 30 de abril de 2017

DIRE STRAITS – “Where do you think you're going”

Tudo o que já publiquei sobre os Dire Straits está neste link:

Mais um lado “B” dos muitos que já publiquei por aqui. Desta vez dos Dire Straits, Pertence ao segundo álbum da banda “Communiqué” (1979) e foi o “B side” do famosíssimo tema “Lady writer”, também ai incluído, tal como o “Once upon a Time in the West”. Mas pelos comentários que se lêm no Tube este é um dos seus melhores temas. Se não é … fica perto, digo eu que nã percebo nada disto.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

JOHNNY CASH – “God`s gonna cut you down”

Tudo o que já publiquei sobre Johnny Cash está neste link:

Depois de ver um filme sobre a vida dele apeteceu-me publicar mais uma, que até nem aparece na banda sonora. A canção propriamente dita é uma versão dele de uma canção folk/gospel/religiosa/por ai, dos states com uma letra dirigida aos pecadores a lembrar-lhes que Deus está atento, etc. Que diga-se foi mesmo o caso dele. Bom, a canção foi interpretada por inúmeros músicos desde 1949 até 2014 e usada e abusada em séries de TV, filmes, jogos de PC e sei lá mais o que. Agora o que se diz por ai é que quando Johnny Cash faz um cover a canção passa a ser dele. Opiniões. Esta é uma versão que foi lançada em 2006, álbum “American V: A undred highways”, mas gravada em 2003 que, para quem não sabe foi o ano em que morreu. Tinha 71 anos.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

BEN HARPER – “Number three”

Ainda em canções sem letras faladas …

Tudo o que já publiquei sobre Ben Harper está neste link:

Uma pérola para quem gosta do som de Ben Harper. É a terceira canção do seu terceiro álbum “The will to live” (1997). Dá para colocarem a letra que quiserem. O vídeo que publico é de uma versão ao vivo, dai que tenha uns assobios e ruidos lá pelo meio mas como a versão álbum só tem um minuto e meio pareceu-me pouco.
É impossível não gostar disto.

sábado, 8 de abril de 2017

LOVE AND ROCKETS – “Saudade”

Tudo o que já publiquei sobre os Love and Rockets está neste link:


Cá estão eles outra vez, agora com uma faixa do seu álbum de estreia “Seventh dream of teenage heaven” (1985), com um título que, a nós portugueses, nos diz muito: “Saudade”. Não consegui saber onde onde três gajos vindos diretamente do rock gótico se lembraram de titular uma das suas novas canções de estreia com uma palavra que nem existe no seu idioma, mas certamente que houve ai influência portuguesa até pela introdução de instrumentos de cordas – guitarra não elétrica - na sonoridade, o que não acontece nas outras músicas do álbum. E, já agora, há quem a apelide de “the best music ever” da banda. É para ouvir bem alto e gostar.