Translate

domingo, 21 de maio de 2017

CIGARETTES AFTER SEX – “Apocalypse”

Tudo o que já publiquei sobre os Cigarettes After Sex está neste link:

Esta banda insiste em lançar sons que ficam no ouvido com uma facilidade impressionante. Tudo ao nível das redes sociais. E assim, a pedido de várias famílias, ao fim de alguns anos de singles e espetáculos lá vai sair o primeiro álbum em Junho deste ano. Deram-lhe o nome de “Apocalypse” e como vão poder ouvir é mais uma que facilmente vai ajudar a aumentar o clube de fâns da banda. A canção de hoje é que dá nome ao álbum e as outras, como é costume já andam a circular no Spotify, Youtube e os outros do costume. Vamos aguardar por Junho para ouvir o resto.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

R.E.M. – “Near Wild Heaven”

Tudo o que já publiquei sobre os R.E.M. está neste link:

Cá vai mais uma. Já é a nona. Estamos agora no sétimo álbum desta banda intemporal, “Out of time”, de 1991 e sendo o terceiro single que saiu do álbum, nem foi lançado nos States. Eu cá sei porquê mas não digo. Mas tá visto que esta canção foi sem dúvida uma das mais Pop, se quisermos, do álbum mas como sempre despretensiosa e simples. Um verdadeiro comprimido antidepressivo. O próprio vídeo oficial foi gravado num café cheio com o pessoal no convívio e bem disposto. É ver. 

domingo, 14 de maio de 2017

JORGE ARAGÃO – “Avé Maria”

Há muito tempo que não passava por aqui música brasileira. E tão rica que é. Jorge Aragão é um exemplo do som genuino do Brasil. E que género de música nos lembra assim que se fala no Brasil ……… samba, evidentemente. Pois é, ele é compositor e cantor sambista, tocador de pagode, os desfiles de carnaval do Rio quase todos os anos têm músicas dele como base de dança e em cerca de 40 (!!!!) anos de carreira, embora o primeiro álbum “só” tenha saído em 1981, editou 22 discos. É obra. E está ai para continuar. O instrumental fecha o CD de 1999 “Jorge Aragão – Ao vivo”.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

THE WHITE BUFFALO – “Don`t you want it”

É o nome artistico de Jake Smith. Um cantor folk, punkrockiano (termo que inventei agora) que divulga a sua musica principalmente através das atuações ao vivo e cujas letras relatam alguns episódios das suas muitas viagens / tournés. Está também classificado como um cantor beberrão da velha guarda, seja lá o que isso for. Bom, lançou, naturalmente de forma independente, um primeiro álbum “Hogtied like a rodeo” em 2002 e, aós inúmeras viagens mais um EP em 2008, intitulado “Hogtied revisited”. Ai a “Unison Music Group” (editora idependente) reparou nele e já foram mais três álbuns, o último em 2015. Quem também parece apreciar os trabalhos dele são as produtoras de séries de TVs que constantemente integram alguns dos seus temas nas bandas sonoras. Eu por exemplo ouvi-o pela primeira vez no “Sons of Anarchy” onde constam várias. A canção de hoje está no álbum “Shadows, Greys & Evil ways” de 2013.