Translate

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

THE POGUES – “Sayonara”

Tudo o que já publiquei sobre os The Pogues está neste link:
http://nasminhasmadrugadas.blogspot.pt/search?q=the+pogues

E para matar as saudades da minha mais recente viagem ao Japão nada como uma música de uma banda…..Irlandesa. O famosíssimo tema “Sayonara” estava a faltar naquilo que já está a ser uma apresentação bastante compostinha do repertório dos Pogues. É uma de três faixas com cenas relacionadas com o continente Asiático que surgiram no álbum “Hell`s kitchen” (1990), o último antes do Shane MacGowan ser afastado por problemas de, obviamente, álcool e drogas. Enfim, o costume. Esta mania de empurrar a malta que funda as bandas quando elas têm sucesso….. Bom, o vídeo são partes de um Concerto em Paris, ano de 2012, onde reuniram o pessoal todo e comemoraram os 30 anos da banda. Escusado será dizer que a música não corresponde ao que ele está a cantar mas foi o que se arranjou.



segunda-feira, 20 de novembro de 2017

SKYE and ROSS – “Light of gold”

No fundo, no fundo, são os Morcheeba sem um dos seus fundadores – Paul Godfrey. Em formato duo surgiram a partir de 2014, depois de uma trajetória sempre ascendente que começou em 1996 e continuou até 2013, com oito álbuns de estúdio. Embora em dois desses álbuns “The antidote” (2005) e “Deep dive” (2008) os vocalistas não fossem os mesmos. Entretanto, em 2016, este duo resolveu voltar às suas raízes mais “trip-hop” e “sondou” o seu público com a canção de hoje através do seu lançamento somente na web, Spotify e afins. A receção do pessoal, tal como seria de prever, devido à qualidade dos intérpretes, foi bastante positiva e avançaram para um álbum com o titulo igual ao nome dos interpretes. Entretanto se forem ao site dos Morcheeba encontram como foto de capa o rosto dos dois, pelo que penso que vão reativar a banda já com este novo som. Vamos esperar pelos novos trabalhos.

domingo, 12 de novembro de 2017

SÉRGIO GODINHO – “A noite passada”

Que dizer de Sérgio Godinho aos portugueses. Que o Porto é a sua cidade de eleição,onde nasceu, que viveu e experimentou as culturas de diferentes países – França, Suiça, Canadá (onde até casou) -, esteve no Maio de 68, no 25 de Abril, foi ator de teatro e cinema, autor de séries e escreveu um livro. Isto além dos discos de originais onde canta a solo e/ou em colaboração com músicos da qualidade de José Mário Branco, Chico Buarque, Milton Nascimento, Jorge Palma e Teresa Salgueiro. No que diz respeito aos discos tem dezassetes originais em 40 anos (!!!) misturados com coletâneas, ao vivo e colaborações. Só não sei se também plantou uma árvore ……. Já agora, quem não é português também pode aproveitar toda esta informação.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

SEAN RILEY & THE SLOWRIDERS – “Motorcycle song”

Tudo o que já publiquei sobre os Sean Rilley and The Slowriders está neste link:

Uma das melhores bandas rock portuguesas da atualidade. Agora que estão a iniciar uma digressão por Portugal para comemorar os 10 anos do lançamento do seu primeiro álbum “Farewell” decidi postar aqui uma das canções que fazem parte do álbum. Isto porque amanhã (4-11-17) estarei a ouvir esta mesma música ao vivo no Teatro Aveirense. Náiicceee …….