Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A NAIFA – “Cat people”

Tudo o que já publiquei sobre os A Naifa está neste link:

Pertence ao álbum de 2012, “Não se deitam comigo corações obedientes”, o quarto de um total de cinco trabalhos editados, disco já sem a participação de um dos seus mais reconhecidos fundadores: João Aguardela. Entretanto a banda, para já, está em suspenso (ou será que terminou mesmo….), e a vocalista Maria “Mitó” Mendes e a baxista+acórdeão Sandra Baptista juntaram-se num novo projeto musical, as “Senoritas”, lançando um disco conjunto em 2016, intitulado “Acho que é meu dever não gostar”. Fica para uma próxima oportunidade.

domingo, 21 de janeiro de 2018

MICAH P. HINSON – “Beneath the rose”

Ora aqui está um exemplo de 36 anos de americanismo onde passou de infância normal, cerca branca e tudo, passou pelas drogas e por viver na rua na juventude. Entretanto uns pozinhos de talento, persistência e “american dream”, leveram as editoras a ouvir as demos que entretanto foi conseguindo fazer e em 2004 editou um primeiro álbum “Micah P. Hinson and the Gospel of Progress”, bem aceite no meio da música alternativa. Foi promovendo o seu trabalho, sempre no género alternativo, e sem se dar por ele, já vai em nove trabalhos editados, entre EPs e três álbuns de originais. A música de hoje pertence ao primeiro álbum. Vale a pena ouvir.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

DIRE STRAITS – “You and your friend” (som vinyl)

Tudo o que já publiquei sobre os Dire Straits está neste link:

Mais uma canção do álbum de 1991, “On every street”, disco que foi “sendo descoberto”, por assim dizer, ao longo dos anos seguintes pelos fãs da banda, ainda “anestesiados” pelo êxito anterior do “Brothers in arms”. Algumas das faixas que compunham o álbum foram sendo sucessivamente lançadas ao longo dos anos seguintes e esta foi uma delas, em 1992, embora ao que parece somente na França e Alemanha. É a favorita de alguns adeptos incondicionais.