Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PINK FLOYD - "Two suns in the sunset"


Tudo o que já publiquei sobre os Pink Floyd:

Já tinham ouvido uma canção lançada em álbum num ano mas só interpretada ao vivo 35 anos depois? Não! Ai está uma. É a faixa que encerra o álbum “The final cut” (1983) dos Pink Floyd mas o “povo” só a ouviu ao vivo em Outubro de 2018, tem meses portanto, interpretada por Roger Waters num concerto no Brasil. O filme do clip não é da minha autoria mas foi editado por mim de forma a acompanhar a música numa perspectiva pessoal. Espero que gostem e seja merecedora da canção.


sexta-feira, 12 de julho de 2019

CHRISTY MOORE – “The cliffs of Dooneen”


Tudo o que já publiquei sobre CHRISTY MOORE está neste link:

Canção tradicional irlandesa que remonta a 1930, é o que se diz pelo menos, e que Christy Moore tornou ainda mais popular ao integrá-lo no seu, não tão recente, álbum “Prosperous”, de 1972. Isto ainda quando integrava a banda Planxty.




terça-feira, 29 de janeiro de 2019

STILL CORNERS – “The trip”


Basicamente é uma banda constituída por dois músicos, Greg Hughes e Tessa Murray, que conhecendo-se por acaso em 2009 resolveram, um ano depois, gravar um single estilo sinctech, desse género. Fizeram 700 cópias e venderam todas no mesmo dia. Isto não passou despercebido à editora Sub Pop, que patrocinou os dois álbuns originais seguintes, o primeiro em 2011, e mais uns quantos singles. Atualmente já vão em quatro álbuns (o último em 2018), vários singles, músicas em séries de TV, jingles, etc, etc, tudo dentro do género sinc tech mas com variações. A canção de hoje está incluída no CD “Strange pleasures”, de 2013 e as imagens do vídeo foram retiradas do filme “Into the wild”, de 2007.