Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2013

R.E.M. – “Everybody hurts”



Nesta semana as músicas postadas foram sugeridas pelos membros (e um “ainda não membro”) do Blogue.
Recebi bastantes sugestões com estilos muito diversificados, inclusivamente nas músicas da mesma pessoa. A seleção foi complicada mas esta semana vou colocar aquelas que considero mais dentro do “espirito” dos conteúdos musicais já apresentados neste Blogue, não excluindo ninguém. Não estava previsto, mas devido ao número de músicas enviadas resolvi dedicar também a próxima semana às vossas preferências, já com outros critérios de seleção, que irão contemplar alguns conteúdos que provavelmente não seriam aqui postados mas que foram igualmente indicados por vocês.
Observação: Embora tenha já recebido vários comentários e “likes” via email e Facebook só considerei os postados diretamente neste Blogue, no “Titulo” que vos resolvi atribuir.


Sugerida por Isabel Borges (Membro Elite – 13 comentários)
 
Uma coisa que muitos não sabem: R.E.M. quer dizer “Rapid Eye Movement” (Movimento Rápido dos Olhos). Formaram-se em 1980 sendo consideradas uma das primeiras bandas populares de rock alternativo. O primeiro álbum “Murmur” (1981) teve uma boa aceitação, principalmente ao nível do público jovem e com muita divulgação através de rádios estudantis. Depois de alguns anos de sucesso underground lançaram os seus dois álbuns mais conhecidos “Out of time” (1991) e “Automatic for the people” (1992). Em 1998, após o sucesso do sexto álbum “Green”, foram eleitos pela revista Rolling Stone a melhor banda de Rock and Roll dos States. Depois de 15 álbuns com canções que todos nós conhecemos anunciaram o fim oficial da banda em 21 de Setembro de 2011.
A música de hoje, que pertence ao álbum “Automatic for the people” tem a particularidade de ser considerada por muitos a canção mais triste do mundo, que o vídeo evidencia.

3 comentários:

  1. Esta seman não podia ter começado melhor. Nada mais nada menos que "a melhor banda de rock and Roll dos states" e com o melhor album da dita cuja.

    ResponderEliminar
  2. Nem é preciso acrecentar mais nada. Obs: E vão 14 comentários ... ainda mais "Elite".

    ResponderEliminar