Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

NICK CAVE & KYLIE MINOGUE – “Where the wild roses grow”



Esta semana decidi variar um pouco o estilo de músicas que até agora postei. Sem motivo aparente. Apeteceu-me. Tinha nos meus arquivos umas coisas que costumo ouvir e prontos. Vai ser mais alternativo com tonalidades diferentes e com pouca presença em termos de vendas. Com o estado de espirito adequado não há melhor. Algumas nunca ouviram, outras são mais difíceis de gostar ouvindo poucas vezes e dão talvez mais importância à letra. Alguns de vocês até já ouviram todas. Vamos ver. Gostava de saber a vossa opinião. Para a semana voltamos ao som que nos caracteriza.


NICK CAVE
Além de cantor e compositor australiano faz também argumentos e trabalhos como ator, mas é mais conhecido pelo seu trabalho no Rock alternativo, especialmente como Nick Cave and the Bad Seeds, cujas músicas exploram temáticas como religião, morte, América e violência. Entre 1983 e 2013 lançaram 17 discos de estúdio.

KYLIE MINOGUE
Exceto o trabalho como argumentista faz também as mesmas coisas que Nick Cave no meio artístico. Àh, e também é australiana. Acabam ai as coincidências uma vez que seguiu um percurso artístico menos alternativo interpretando outros tipos de música, talvez mais comerciais, com outra presença nos Tops de vendas. Estamos a lembrarmo-nos do seu primeiro single “Locomotion” que passou sete semanas no primeiro lugar das tabelas australianas.

A MÚSICA
Foi composta por Nick Cave e pertence ao álbum “Murder Ballads” (1996) dos Nick Cave & The Bad Seeds. Os resultados obtidos em termos de vendas e crítica foram muito positivos sendo até agora o single mais vendido da banda. Conta a história de um homem que mata uma mulher por admirar a sua beleza e querer imortalizá-la dessa forma. O amor no seu pior, digo eu.

O VIDEO
Qualquer filme ou vídeo a preto e branco com algo com cor, principalmente em vermelho, ….. fantástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário