Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2013

THE POGUES – “Fiesta” e “Misty morning Albert Bridge”

Para terminar esta semana, temos excecionalmente duas músicas, a que estava prevista no alinhamento inicial e outra que foi sugerida pelo Seguidor João Paulo Santos. Aqui estão elas:
 

THE POGUES – “Fiesta”

Penso que foi a primeira música que ouvi dos Pogues. E naturalmente me fez querer conhecer mais trabalhos da banda. Faz parte do álbum “If i should fall from Grace with God” (1988). Tem um som “espanholado”, acho eu, e refere-se às festas da cidade de Almeria em Espanha. Ouvir esta música é mesmo uma festa e não dá para ficar quieto. Os Despe e Siga, grupo português para quem não sabe, fizeram uma versão desta música que também é engraçada e tem um título sugestivo “Casal Garcia” – vinho bastante popular nas festas universitárias.    





THE POGUES – “Misty morning Albert Bridge”

Música sugerida pelo Seguidor João Paulo Santos e que se enquadra no tema desta semana. Segundo o João Paulo não é uma canção de Natal mas soa como uma.
Canção folk composta por Jim Finer, tocador de banjo, que faz parte do álbum “Peace and Love”- bom titulo, digo eu – de 1989. Foi o último single a constar do UK Top 50. Albert Bridge é uma ponte de Londres que liga as duas margens do rio Thames.
Um dos comentários que encontrei na Net diz assim: “Only a genious writes a song like this one”.

Sem comentários:

Enviar um comentário